Vamos levar até você uma nova forma de olhar para os seus investimentos.
EDITAL DE SELEÇÃO DE NEGÓCIOS SOCIAIS
A amizade entre Brasil e Colômbia expande fronteira para alavancar o seu negócio social!
Parceria entre a Yunus Negócios Sociais e a AISCE (Associação de Intercâmbio Sociocultural e Empresarial Brasil-Colômbia) viabilizará investimento em negócio social.
Se você empreende um negócio que soluciona algum problema social e/ou ambiental, e busca por financiamento em condições competitivas, esta é uma grande oportunidade.
Yunus e AISCE lançarão uma campanha de captação de recursos, via plataforma de financiamento coletivo, que já se iniciará com um empréstimo no valor de R$ 200 mil.
Se o seu negócio impacta positivamente a base da pirâmide social e tem um modelo financeiro comprovado, próximo ou em situação de breakeven, faça sua inscrição até o dia 08 de setembro.
Documentos necessários:
(i) apresentação institucional atualizada descrevendo o modelo de negócio, o problema que o negócio se propõe a resolver e o time completo;
(ii) demonstrações financeiras (DRE e BP) e métricas operacionais (e.g. número de clientes, número de unidades vendidas, etc) dos últimos dois anos;
(iii) plano de negócios detalhado e projeções financeiras para um período de 5 anos;
(iv) métricas de impacto acompanhadas pelo negócio, com resultados já atingido; e
(v) Teoria da Mudança, caso já possua.
Os negócios serão avaliados com base nos seguintes critérios:
solidez do modelo de negócio;
relevância do problema endereçado;
viabilidade da solução proposta;
competência e comprometimento do time envolvido na gestão da empresa; e
replicabilidade e escalabilidade da solução proposta pelo negócio.
O negócio também contará com toda a rede de suporte não-financeiro da Yunus e da AISCE, associação composta por 4 grupos de empresas colombianas com filiais no Brasil e que, juntas, poderão auxiliar com os planos de consolidação, crescimento e expansão do seu negócio social.
Quando a amizade entre países irmãos da América Latina se traduz em fomento ao empreendedorismo social, todo mundo ganha!